terça-feira, 15 de junho de 2010

TEXTO MUITO BOM ...

Eu
acredito que existe um Deus que cuida bem de nós e sabe o que faz. Eu
acredito que a lógica de Deus é superior à minha capacidade de
compreensão. Eu acredito que Deus nunca erra, embora, às vezes, eu não
seja capaz de entender a razão de meu sofrimento.

Tudo o queacontece com a gente tem um propósito, tem um porquê. Basta olhar para
trás, percorrendo nossa trajetória, para perceber quanto as experiências
do passado – as dolorosas e as felizes – foram importantes para que
chegássemos aonde estamos hoje.

Pessoas que tiveram doenças graves, um câncer, por exemplo, e precisaram fazer
tratamentos dolorosos, como quimioterapia, normalmente passam a enxergar
a vida de forma diferente depois que todo o sofrimento cessa. Percebem
então quanto essa experiência difícil foi importante para que
aprendessem muitas coisas sobre a vida que ainda não sabiam.

As jornadas mais complicadas sempre são aquelas que nos trazem mais
sabedoria. Como nas histórias dos heróis de todos os tempos, há sempre o
momento de enfrentar o grande desafio, de encarar a caverna mais
profunda de toda a jornada. É nesse instante que o herói deve provar que
tem força para seguir em frente.

Um dos segredos da vida de uma sequóia é o fato de que, por ser tão alta,
atrai raios durante as tempestades. São justamente os raios que provocam
incêndios que, por sua vez, destroem os galhos mais pesados da árvore,
possibilitando-lhe que concentre sua seiva nos galhos realmente
indispensáveis.

Em sua vida, raios, tempestades e incêndios são crises que, em vez de
destruição, permitem purificação. Fazem com que ela não desperdice
seiva, concentrando-se nos ramos essenciais. Isso permite que continue
crescendo. E sobrevivendo.”

Nenhum comentário: